(11) 97056.0742 tim/whatsapp | (11) 99807.0605 vivo/whatsapp ahoradoshow.tiopan@gmail.com

CHAPAEUZINHO VERMELHO – conto adaptado

Chapeuzinho Vermelho – criado em (2005)
Adaptação – Tio Pan
05 de abril de 2005
O mais tradicional conto infantil que nos permite adaptar para os tempos modernos alterando situações como:
O lobo mau da floresta – quase não temos floresta muito menos lobo mau, diferente de quando esta história foi escrita com intuito de impedir que as crianças se afastassem de casa e se embrenhassem pela floresta.
O lobo comeu a vovó, o caçador matou o lobo e tirou a vovó de dentro da barriga -são situações de outros tempos, e a educação tinha como base conseguir respeito através do medo.Em nossa história a chapeuzinho ama muito sua mamãe e é obediente, por isso levará a cestinha com pães, doces e o remédio para a vovó, seguindo os conselhos de sua adorada mamãe, que lhe ensina cantigas de roda.Ingênua, a menina é enganada por um lobo que fugiu de uma jaula onde era mal tratado e está com muita fome. Articulador como todo elemento que vai fazer algo errado, não ataca a chapeuzinho na floresta para não deixar pistas para o caçador, mas disfarçando-se de anjo bom da floresta engana a pobre menina e a convence a ir pelo caminho mais longo assim o lobo chegará primeiro na casa da vovó.O lobo tenta enganar a vovó para entrar em sua casa, como não consegue, ameaça arrombar a porta, só que a porta nem fechada estava, como a vovó é surda e está sem os óculos, confunde-se e sai para procurar os óculos. Nisso chega Chapeuzinho. Rapidinho o lobo veste a toca e a roupa da vovó para tentar enganar a menina.Então o momento das perguntas, para que essa boca tão grande?O lobo se revela, começa um pega pega com a Chapeuzinho chamando pelo caçador, que chega, prende o lobo e irá levá-lo para o zoológico, onde terá alimento espaço e até uma namorada.
A vovó então retorna sem encontrar os óculos, fica feliz por reconhecer sua linda netinha e as duas felizes cantam a cantiga se você está contente bata palmas.

Solicite informações através do e-mail tiopan@tiopan.net, enviaremos tabela, informações técnicas, inclusive esquema de recreação. Cada tema tem uma estória com começo meio e fim. Muita música, principalmente cantigas de roda, que todas as crianças conhecem.

Indicamos esta atividade para crianças de 01 a 05 anos.

Entre em contato com a nossa equipe e tire sua dúvidas, solicite seu orçamento!